terça-feira, 2 de setembro de 2014

Amaro tem o apoio de Bacamarteiros do Cabo

Por: Sandra Miranda

Na noite de terça feira (02), o futuro Deputado Estadual Amaro do Sindicato Rural do Cabo (PRP-PE), acompanhado de lideranças políticas participou de uma reunião com o grupo de Bacamarteiros na rua 59, no bairro da cohab, do Cabo de Santo Agostinho.
Foto: Equipe

O objetivo do encontro foi traçar propostas e metas a fim de consolidar a cultura bacamarteira na cidade. Após discutirem questões culturais e a ausência de apoio na região, Amaro se comprometeu em lutar pela cultura viva do Cabo em seus mais variados segmentos, obtendo assim o apoio do grupo. 

O Bacamarte é uma arma de fogo, de cano curto e largo, também conhecida como granadeira, reiuna, reúna ou riuna, principalmente, no Nordeste brasileiro. As granadeiras ou bacamartes que serviram na Guerra do Paraguai, em 1865, foram modificadas para que as armas se adaptassem ao uso dos bacamarteiros nas festas do interior de Pernambuco. Desde os fins do século XIX, grupos de bacamarteiros se exibem em Caruaru e em diversas cidades do país durante as festas juninas. É no Dia de São João que também se comemora o Dia do Bacamarteiro.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário